Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

DuPont adquire Coastal Training Technologies

A DuPont adquiriu a Coastal Training Technologies Corporation, líder global na produção e comercialização de programas avançados de treinamento, com sede em Virginia Beach, nos Estados Unidos. A transação deve contribuir para um crescimento significativo da DuPont Safety Resources, área de consultoria em segurança dentro do segmento de Segurança & Proteção da DuPont, além de produtos personalizados para treinamento que ajudam a aprimorar os sistemas e as operações de segurança no ambiente de trabalho.

A aquisição inclui a transferência de todos os contratos com clientes, patentes, direitos de propriedade, marcas, equipamentos e equipes. A transação permitirá que a DuPont, líder global em serviços de segurança industrial, forneça um conjunto maior de soluções para um público global em crescimento. A Coastal Training Technologies, com escritórios nos Estados Unidos, México, Europa, Brasil, Índia e Filipinas, terá acesso à ampla rede de clientes da DuPont, a quem poderá oferecer sua extensa biblioteca de produtos de treinamento.

Fonte: Redação Revista Proteção - 21/10/2008

ABNT/CB-32 discute calçado para eletricista

São Paulo/SP - A Comissão de Estudo de Calçados de Segurança, do Comitê Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual (ABNT/CB-32), promove reunião no dia 27 de outubro, às 9 horas, na sede da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg), à Rua Francisco Tapajós, 627 – São Paulo, para discutir a questão do calçado para eletricista fabricado em couro. O debate se faz oportuno porque as novas normas sobre o assunto, que entrarão em vigor em 15 de março de 2009, especificam para esse profissional o calçado totalmente de borracha ou polimérico, tipo botas impermeáveis.

De acordo com o coordenador da Comissão, engenheiro Luís Carlos Faleiros Freitas, o calçado impermeável é uma tendência mundial, mas no Brasil o assunto tornou-se polêmico. “Por ser um país tropical, a alegação é que o calçado deve "respirar" e isso só é conseguido se for de couro”, ele comenta. O calçado totalmente impermeável seria desconfortável para o trabalhador que precisa usá-lo o dia todo.

“O problema é que o calçado de couro absorve umidade e facilita a passagem de corrente elétrica pelo cabedal, então só existe proteção pelo solado, enquanto aqueles inteiros de borracha ou poliméricos podem proteger também pelo cabedal”, justifica Freitas. Por isso, ele destaca, é muito importante que os consumidores de calçado para eletricista compareçam à reunião. A presença deve ser confirmada pelo e-mail cb32@abnt.org.br.

Fonte: ABNT - 17/10/2008

Senado inclui filtro solar em itens de proteção ao trabalhador












Brasília/DF - O Plenário do Senado aprovou um projeto de lei que inclui o protetor, bloqueador ou o filtro solar entre os equipamentos de proteção dos trabalhadores que exercem atividades ao sol. O Ministério do Trabalho terá de incluir os produtos na legislação de proteção aos trabalhadores. As informações são da Agência Senado.

O projeto determina que o Sistema Único de Saúde (SUS) distribua protetores solar aos pacientes vítimas de doenças causadas ou agravadas pelo sol, como o câncer de pele.

A proposta ainda será submetida a uma votação suplementar e depois seguirá para exame dos deputados, que originou o projeto. Os senadores aprovaram um substitutivo que o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) apresentou a um projeto oriundo da ex-deputada Laura Carneiro.

O projeto substitutivo institui a Campanha Nacional de Prevenção da Exposição Indevida ao Sol, obrigando o governo a veicular todo ano, nos meios de comunicação.


Fonte: JB Online - 14/10/2008