Um incêndio florestal ao norte de Los Angeles, na Califórnia, está fora de controle e já causou a morte de dois bombeiros, anunciaram as autoridades. Outras três pessoas ficaram feridas.
Os bombeiros morreram em um acidente de trânsito quando o veículo deles saiu da estrada na cidade de Acton --uma das atingidas pelas chamas-- e bateu.
Dan Steinberg-30ago. |
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, visitou a região afetada e determinou a retirada das famílias de 4.000 residências.
O incêndio, ao longo de uma área densamente povoada 30 quilômetros ao norte de Los Angeles, ainda é considerado fora de controle.
O incêndio quase dobrou de tamanho da noite para o dia e já queimou 14 mil hectares de arbustos secos nas montanhas de cinco cidades, numa extensão de 16 km entre La Crescenta e Pasadena, disse o Corpo de Bombeiros da Califórnia. Cerca de 10 mil casas estão sob ordem de evacuação.
"Estes incêndios ainda estão totalmente fora de controle", disse Schwarzenegger aos repórteres no posto dos bombeiros em Lakeview Terrace. "São enormes e muito perigosos, e estão chegando muito perto da casas e estruturas."
Até agora três casas afastadas foram destruídas e cerca de dez mil lares e 2.500 construções estão em perigo, como Mount Wilson, local que concentra instalações de comunicações essenciais, incluindo torres de transmissão de rádios e TVs.
Somente 5% do incêndio que começou na quarta-feira perto da comunidade exclusiva de La Canada Flintridge está contido, mas os bombeiros podem se beneficiar de temperaturas ligeiramente mais baixas neste domingo, pouco abaixo de 37 graus Celsius.
A causa dos incêndios está sendo investigada.
Fonte: France Presse e Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário