Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Servidores administrativos do MTE decidem pela greve a partir de 5 de novembro

Os servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir do dia 5 de novembro. A data foi confirmada durante assembléia realizada, na sexta-feira 23, com a participação de quinze Estados e mais o Distrito Federal (MG, RS, SC, PR, SP, PE, GO, PB, MT, SE, AL, CE RN, MA e ES). Enquanto isso, os sindicatos locais terão tempo para organizar melhor o movimento.

As assembléias estaduais "de greve" serão promovidas nesta quarta-feira 28. A categoria conta com o apoio de várias entidades como o SINAIT, CONDSEF, FENASPS e CNTSS.

Confira a pauta de reivindicações:

1. Pela implantação imediata do Plano de Carreira Específico dos Servidores do MTE, conforme Aviso Ministerial MTE nº 30;

2. Melhorias das Condições de Trabalho;

3. Regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem redução de salários, com dois turnos diários para ampliar o atendimento à população;

4. Política de Treinamento e Capacitação permanentes;

5. Ampliação das vagas do órgão com contratação dos remanescentes do último concurso;

6. Paridade Salarial entre ativos, aposentados e pensionistas;

7. Isonomia do Auxílio-Alimentação do Poder Executivo com o do Judiciário;

8. Retorno do regime de solidariedade nos descontos da GEAP, com valores compatíveis com os salários dos servidores. Garantia de melhoria na qualidade do atendimento.

Nenhum comentário: