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quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Requisitos gerais de segurança para ar comprimido

As precauções a seguir referem-se a utilização de ar comprimido em oficinas mecânicas:
1 Todos os tubos, mangueiras e conexões devem ter uma avaliação da pressão máxima do compressor. dutos de ar comprimido deve ser identificado (psi) a pressão máxima de trabalho.
2 válvulas de corte de fornecimento de ar deve estar localizado (o mais próximo possível) no ponto-de-operação.
3 As mangueiras de ar deve ser mantida livre de graxa e óleo para reduzir a possibilidade de deterioração.
4 As mangueiras não devem ser amarradas através pisos ou alas em que são susceptíveis de provocar o pessoal a tropeçar e cair. Quando possível, as mangueiras de ar deve ser suspensa cima, ou de outra forma localizada para permitir o acesso eficiente e proteção contra danos.
5 extremidades da mangueira deve ser protegido para evitar chicoteamento se um corte acidental ou ruptura ocorre.
6 ferramentas de impacto pneumática, tais como pistolas de rebitar, nunca deve ser apontado para uma pessoa.
7 Antes de uma ferramenta pneumática é desligado (a menos que tenha rápido desconectar os plugues), o suprimento de ar deve ser desligado na válvula de controle e ferramenta de sangrar.
8 O ar comprimido não deve ser utilizado em qualquer circunstância para limpar a sujeira e poeira das roupas ou fora da pele de uma pessoa. Oficina de ar utilizado para a limpeza deve ser regulada para 15 psi a menos equipadas com bicos de difusor para fornecer pressão locador.
9 óculos protetores, cara ou óculos de protecção outros devem ser usados por pessoal habilitado a usar ar comprimido para limpeza do equipamento.
10 A eletricidade estática pode ser gerada através do uso de ferramentas pneumáticas. Este tipo de equipamento deve ser aterrado ou colagem se for usado em combustível, vapores inflamáveis ou explosivos estão presentes.

Requisitos de Segurança para Operação e Manutenção de Máquinas de Ar Comprimido:
Todos os componentes dos sistemas de ar comprimido devem ser inspecionados regularmente por funcionários qualificados e treinados. Manutenção superintendentes deve verificar com o estado e / ou companhias de seguros para determinar se eles exigem a sua própria inspeção do equipamento. Os operadores precisam estar cientes do seguinte:

receptores de ar:

O máximo permitido pressões de trabalho de receptores de ar nunca deve ser excedida, excepto quando está sendo testado. Só hidrostaticamente testado e aprovado tanques devem ser utilizados como receptores de ar.
tanques de ar e receptores devem ser equipados com aberturas de inspecção, e
1 tanques com mais de 36 centímetros de diâmetro deve ter um bueiro. pipelug aberturas devem ser oferecidos em tanques com volume inferior a cinco metros cúbicos.
2 A admissão e tubos de escape dos tanques pequenos, semelhantes aos utilizados em garagens, deverá ser feito removível para as inspecções interior.
3 No tanque ou receptor deve ser alterado ou modificado por pessoas não autorizadas.
4 Receptores de ar deve ser equipado com uma torneira de drenagem que está localizado na parte inferior do receptor.
5 Os receptores devem ser drenada com freqüência para evitar o acúmulo de líquido no interior da unidade. Receptores de ter sistemas de drenagem automática estão isentos deste requisito.
6 tanques de ar deve ser localizado de modo que todas as superfícies externas podem ser facilmente inspecionado. Tanques de ar não devem ser enterrados ou colocados em locais onde não pode ser visto para inspeção freqüente.
7 Cada receptor de ar deve ser equipado com pelo menos um manômetro e uma válvula de segurança ASME da concepção correta.
8 A segurança (mola) válvula de alívio deve ser instalado para evitar que o receptor de ultrapassar a pressão máxima de trabalho admissível.
9 Apenas pessoal qualificado deve ser autorizado para reparar tanques de ar, e todo o trabalho deve ser feito de acordo com as normas de segurança estabelecidas.

Distribuição Air Lines:

1 Linhas aéreas deverão ser feitas de materiais de alta qualidade, equipados com conexões seguras.
2 Apenas os acessórios padrão deve ser usado em linhas de ar.
3 Os operadores devem evitar flexão ou torção mangueiras de ar.
4 As mangueiras de ar não deve ser colocado onde irão criar riscos de tropeçar.
5 As mangueiras devem ser verificados para se certificar de que estão corretamente ligados a tomadas de tubulação antes de usar.
6 Linhas aéreas deverão ser inspecionados com freqüência para os defeitos, e qualquer equipamento defeituoso reparado ou substituído imediatamente.
7 linhas de ar comprimido deve ser identificada como a pressão máxima de trabalho (psi), através da etiquetagem ou a marcação estabelecimentos pipeline.

Dispositivos de regulação da pressão:

1 Apenas pessoal qualificado deve ser autorizado a reparar ou ajustar o equipamento de regulagem de pressão.
2 Válvulas, medidores e outros dispositivos de regulação deve ser instalado no equipamento compressor de tal forma que não pode se tornar inoperante.
3 válvulas de segurança de ar do tanque deve ser definido não inferior a 15 psi ou 10 por cento (o que for maior) acima da pressão de funcionamento do compressor, mas nunca superior à pressão máxima de trabalho admissível do reservatório de ar.
4 linhas de ar entre o compressor eo receptor geralmente não deve ser equipado com válvulas de bloqueio. Onde válvulas são necessárias e autorizadas, válvulas de segurança ASME deve ser instalada entre as válvulas de bloqueio e do compressor.
5 As válvulas de segurança deve ser ajustado para explodir em pressões ligeiramente acima dos necessários para retirar a válvula de segurança do receptor.
6 válvulas blowoff deve estar localizado sobre o equipamento e blindados blowoffs tão repentino não vai causar lesões pessoais ou danos ao equipamento.
7 válvulas de segurança Processo assento de ferro ou o disco deve ser aprovada pela ASME e carimbada para aplicação de serviço pretendido.
8 Se o projeto de um segurança ou uma válvula de alívio é tal que o líquido pode acumular no lado de descarga do disco, a válvula deve estar equipado com um dreno no ponto mais baixo onde o líquido pode coletar.
9 As válvulas de segurança expostos a temperaturas de congelamento deve ser localizada assim que a água não se acumule nas válvulas. válvulas congeladas devem ser descongeladas e escorridas antes de operar o compressor.

Operação Compressor de ar:

1 Compressor de ar do equipamento deve ser operado apenas por pessoal treinado e autorizado.
2 A entrada de ar deve ser de um ambiente limpo, fora da fonte de ar fresco. Telas ou filtros podem ser usados para limpar o ar.
3 Os compressores de ar nunca deve ser operado a uma velocidade mais rápida que a recomendação dos fabricantes.
4 Equipamento não deve ficar superaquecida.
5 As peças em movimento, tais como volantes compressor, polias e correias, que podem ser perigosos, devem ser eficazmente protegidos.

Manutenção de Equipamentos de ar comprimido:
1 Apenas pessoal treinado e autorizado deve reparar e manter o equipamento compressor de ar.
2 Exposto, não carregando-corrente, peças de metal do compressor deve ser eficazmente aterrado.
3 lubrificantes alto ponto de fusão não deve ser utilizado em compressores por causa de sua temperatura operacional de alta que pode causar uma multa ou uma explosão.
4 Equipamento não deve ser mais lubrificada.
5 compressores de gasolina ou diesel motor não deve ser usado dentro de casa.
6 Equipamentos colocados no exterior dos edifícios, mas perto deve ter os escapamentos direcionada para fora de portas, janelas e entradas de ar fresco.
7 Água com sabão de soluções de lixívia pode ser usado para limpar as peças do compressor de depósitos de carbono, mas o querosene ou outras substâncias inflamáveis não devem ser usados. Limpeza freqüente é necessário para manter compressores em bom estado de funcionamento.
8 Os sistemas de ar deve ser totalmente removido após cada limpeza.
9 Durante os trabalhos de manutenção, as chaves de compressores accionados electricamente devem ser abertos e fechados etiquetados para evitar um arranque acidental.
10 Portable compressores elétricos devem ser desconectados da fonte de alimentação antes de realizar a manutenção.

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