Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2007

ORAÇÃO DOS BOMBEIROS

Toma-me Senhor, por instrumento da tua misericórdia. Faz tuas as minhas mãos e orienta meus passos, para que eu possa levar, no momento preciso, a quantos estejam em perigo, o ansiado salvamento.


Multiplica, como fizeste aos pães e peixes, meu vigor físico e minha agilidade, para que eu possa vencê-lo sempre que disso dependa a missão de salvar os que clamam por socorro. Faz-me potente, para resgatar da morte, aqueles que a ela se entregam.

Abençoa minha boca, para que eu possa soprar no peito dos moribundos, o alento vital que se lhes foge. Faz-me paciente, perseverante, inteligente e abnegado. Ensina-me amar o próximo, mas ainda que a mim mesmo, para que eu nunca falhe no cumprimento dos deveres de bombeiro.

Dá-me sobretudo, Senhor total desprendimento para que eu jamais exite no ato de salvar, em sacrificar pelo meu semelhante, minha própria vida.

Amém.

Nenhum comentário: