Por volta das 14h desta segunda-feira (26), o COBOM – Centro de Operações do 8º BBM recebeu uma solicitação, via 193, informando que uma pessoa havia sido soterrada durante trabalhos que o Codau – Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – realizava na rua Rosa Manzan, Jdm Espírito Santo, Uberaba-MG.
Imediatamente foram deslocadas, uma Unidade de Resgate, uma viatura de Salvamento e uma viatura de Apoio, ambas comandadas pelo comandante operacional, capitão Ricardo Marisguia Mendes, com um total de 10 militares.
Quando os Bombeiros chegaram ao endereço, depararam com o funcionário do Codau, Diodato Souza Carvalho, 34 anos, sentado na calçada sendo amparado por colegas de trabalho.
Segundo testemunhas, eles utilizaram uma pá carregadeira para a remoção da terra e, assim, efetuarem o resgate do companheiro.
A vítima estava consciente, queixando de dores na região dorsal, com o corpo todo molhado e já entrando em hipotermia (baixa da temperatura de seu corpo). Os Bombeiros o imobilizaram com colar cervical e em uma prancha rígida, cobriram o funcionário com uma manta térmica e posteriormente o conduziram para o Hospital de Clínicas da UFTM.
O Comandante e a Sub-Comandante do 8º BBM, Tenente Coronel BM Mateus Queiroz Corrêa e Major BM Janice Maria Pereira, respectivamente, estiveram no local e supervisionaram os trabalhos das equipes de Resgate.
Uma unidade do Pelotão de Prevenção e Vistoria (PPV) vistoriou o local para verificar se havia a possibilidade de novos soterramentos. O local foi isolado e interditado até a chegada do engenheiro responsável pela obra.
Fotos e Texto: Assessoria de Comunicação - B5/8º BBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário