Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2007

FOGOS DE ARTIFÍCIOS

Não permita que seus filhos adquiram fogos de artifício.


Acidentes graves podem acontecer com crianças ou adultos que transportam e utilizam fogos de artifícios de forma irregular.


Nunca transporte estes artefatos nos bolsos, pois, se eles se inflamarem, você certamente será atingido.


O perigo dos fogos de artifício é indiscutível. Se uma bombinha explodir nas mãos de uma criança ou próximo de seus olhos, poderá causar mutilação ou cegueira.


Deixar caixas de fósforos e/ou isqueiros ao alcance da crianças é uma imprudência. A atração que o fogo exerce sobre as crianças pode ter conseqüências extremamente danosas.




BALÕES

SOLTAR BALÕES AGORA É CRIME !

Você sabia que de acordo com a nova Lei de Crimes Ambientais, Lei Nº 9.065, de fevereiro de 1998, não somente soltar balões agora é "crime", como também fabricar, vender ou transportar? A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Não solte balão. Ele pode causar muitos estragos, por isso é proibido.

O balão pode cair aceso em florestas, residências e indústrias, produzindo grandes prejuízos patrimoniais, ameaça ao nosso meio ambiente e até mesmo colocando a integridade física e a vida das pessoas em risco.

A brincadeira de alguns pode ser a tristeza de muitos. Entre os inúmeros contratempos que representam, os balões podem ainda oferecer sérios riscos à aviação, principalmente, às pequenas aeronaves.

Fonte: http://br.wrs.yahoo.com/_ylt=A0geumUJBnNGLFkBhZ7.6Qt./SIG=121q2t8s6/EXP=1182029705/**http%3A//www.cbm.al.gov.br/fogos_artificio.html



Nenhum comentário: