Manuela D'Ávila lembra que profissionais de áreas similares já têm jornada de 6 horas.Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6979/10, da deputada Manuela D'Ávila (PC do B- RS), que fixa em 36 horas semanais, divididas em 6 horas diárias, a carga horária máxima de trabalho dos operadores de tele-atendimento ou telemarketing. A proposta altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/43).
A proposta equipara a jornada a de profissionais de áreas semelhantes como telefonia, telegrafia submarina e sub-fluvial, radiotelegrafia e radiotelefonia.
A deputada argumenta que as atuais condições de trabalho na área de telemarketing e tele-atendimento tem sérios impactos negativos na saúde física e psíquica dos operadores.
Ela lembra que, além das condições inadequadas de trabalho, esses trabalhadores ainda são submetidos a "assédio moral e absurdas exigência de produtividade".
Além da inquestionável melhoria na condição individual dos trabalhadores, Manuela D
Fonte: Câmara dos Deputados, 17.01.2011
A proposta equipara a jornada a de profissionais de áreas semelhantes como telefonia, telegrafia submarina e sub-fluvial, radiotelegrafia e radiotelefonia.
A deputada argumenta que as atuais condições de trabalho na área de telemarketing e tele-atendimento tem sérios impactos negativos na saúde física e psíquica dos operadores.
Ela lembra que, além das condições inadequadas de trabalho, esses trabalhadores ainda são submetidos a "assédio moral e absurdas exigência de produtividade".
Além da inquestionável melhoria na condição individual dos trabalhadores, Manuela D
Fonte: Câmara dos Deputados, 17.01.2011
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