Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Dicas de Saúde - CÉREBRO E SISTEMA NERVOSO

Prevenindo "Vícios"
Largue o álcool e o cigarro.Se você estiver acima do peso ideal, faça dieta.Faça tratamento para qualquer doença que possa levá-lo a "vícios", tais como diabetes e artrite reumática.Dê pausas regulares e freqüentes em atividades que necessitarem de movimentos repetitivos.Não se sente ou fique de pé na mesma posição o dia todo.Se você é digitador, ajuste sua cadeira para que seu antebraço esteja no nível de seu teclado.
Prevenindo ferimentos na Cabeça:
Utilize um protetor para a cabeça (capacete) quando estiver andando de bicicleta ou motocicleta ou sempre que estiver fazendo algo no qual sua cabeça possa ser atingida.Utilize o cinto de segurança se você estiver no carro.Não mergulhe na água, a menos que seja profundo o suficiente ou limpo o suficiente tal que você possa ver se não há nada em seu caminho.
Alimentos que podem causar Enxaquecas:
Queijos velhos Carne velha, enlatada, defumada ou processada Abacate Levedura de cerveja,Cafeína, Chocolate Laticínios preparados com culturas bacterianas, Lentilha, Carnes para lanches, defumadas e outros alimentos contendo nitratos Glutamato monossódico, Comidas a escabeche, em conserva ou marinadas, PassasChucrute, Sal Vinho.
Enxaqueca sem Dor:
Algumas pessoas que têm enxaqueca não têm dor de cabeça. Ao invés disto, têm sintomas denominados enxaquecas equivalentes. Estes incluem dormência periódica, fraqueza em um lado do corpo, vertigens, distúrbios na fala, náuseas e vômito. Estes sintomas devem ser analisados pelo seu médico. Se os sintomas são causados pela enxaqueca equivalente, a medicina clássica para enxaquecas pode ajudar a preveni-los.
Reduzindo a Dor de Cabeça:
Deite num quarto quieto e escuroColoque um pano úmido e frio na testaMassageie o couro cabeludo Pressione suas têmporas
Quando ir ao Médico:
Se você tiver fortes dores de cabeça ou se a dor estiver piorandoSe você tiver sensação de dormência, fraqueza, perda de visão ou de qualquer um dos outros sentidos.Se você tiver febre alta com vômito.Se você tiver dores de cabeça constantes.Se você tiver várias dores de cabeça na mesma semana.
Evitando enjôos nas viagens:
Mantenha seus olhos na paisagem, ao invés de fixá-los em objetos.Não tente ler, porque a página é um objeto próximo.Tente não fixar seus olhos em objetos que se movem.Deite-se de barriga para cima, se possível.Evite comer muito ou beber muito álcool enquanto viaja. Ao invés disto, coma comidas leves e beba pequenas quantias de liquidos principalmente durante viagens longas.Abra as janelas para respirar ar fresco, se possível.
Prevenindo lesões na espinha:
Acidentes são os maiores causadores de lesão na espinha. Nunca mergulhe num lago ou na parte rasa de uma piscina se não souber a profundidade ou o que existe abaixo da superfície. Sempre utilize o cinto de segurança no automóvel.
Prevenindo derrame cerebral:
Mantenha sua pressão sangüínea sob controle.Se você é diabético, mantenha o nível de açúcar no sangue sob controle.Mantenha o nível de colesterol no sangue em níveis "saudáveis".Pare de fumar (ou não comece a fumar!).

Nenhum comentário: